Sabe aquela piada do cliente que conseguiu ser atendido decentemente?

Um cara chegou no dentista e perguntou:
– Qual opção de tratamento para meu problema?
– R$ 200,00 com dor, R$ 90,00 sem dor.
– Ahnm, claro que quero o de R$ 90,00!
Logo no começo do procedimento, o paciente não  suporta a dor e o incômodo e dá um grito – AAAAaaahhhh!
O dentista pergunta – Doeu?
– SIM! – responde o homem.
– Bem, então serão R$ 200,00.

Bom, essa é velha… mas veja só a situação recém-sofrida por um colega, o chat foi copiado diretamente da tela, sem alterações, apenas preservando a identidade do relator. Na tentativa de adquirir um serviço, descobre-se uma regra absurda da empresa no momento de calcular o valor do produto. Ridículo!

14:42 Atendimento: Olá, em que posso ajudá-lo?
14:44 Cliente: Boa tarde, gostaria de adquirir o Combo Smart da TVA. O preço de R$68,45 é válido para os 3 primeiros meses ou é um preço fixo?
14:44 Atendimento: boa tarde.
14:44 Atendimento: esse valor fica durante uma ano
14:45 Atendimento: o senhor pode me passar o numero do seu cep para eu verificar a sua disponibiliade?
14:45 Cliente: “ΘξΨλΨ-ΘξΘ
14:46 Atendimento: qual o numero da sua residencia?
14:46 Cliente: número “ξλΨ
14:47 Atendimento: nós só temos a disponibilidade para tv
14:47 Atendimento: não temos de internet
14:48 Cliente: Mas o site da TVA pede para que eu identifique o CEP antes de mostrar as opções de pacotes, e em seguida me dá a opção de assinar diversos pacotes com internet.
14:49 Atendimento: eu acabei de olhar no sistema e consta que só tem a liberação para tv
14:49 Atendimento: é predio?
14:49 Cliente: Sim, é um prédio.
14:49 Atendimento: Avenida “Xx  Yyyyyyyyyy”?
14:49 Cliente: Exato.
14:50 Atendimento: então nós só temos a disponibilidade de tv para o senhor
14:50 Cliente: Qual o valor do pacote acima, sem a internet, então?
14:50 Atendimento: o senhor já é cliente da telefônica?
14:51 Atendimento: qual o pacote que o senhor deseja?
14:51 Cliente: Pacote Smart. Não tenho linha telefônica ainda.
14:51 Atendimento: ok
14:51 Atendimento: o smart esta custando 84,90 com o pagamento em boleto bancario
14:52 Atendimento: e se for no debito em conta ou cartão de credito 74,90
14:52 Cliente: Está correto? R$ 74,90 sem internet, sendo que o valor com internet é de R$ 68,46?
14:52 Atendimento: sim
14:53 Cliente: Qual a justificativa para essa diferença irregular?
14:54 Atendimento: por que o preço para quem só vai assina tv é esse e os dois junto tem o desconto.
14:55 Cliente: Há uma previsão para disponibilidade da internet, já que foram construídos condomínios na região?
14:55 Atendimento: somente daqui a 3 meses no minimo
14:56 Cliente: Entendo. Sinto muito, mas por esse prejuízo no serviço não tenho mais interesse no produto.
14:59 Cliente: Gostaria apenas de que fosse transmitida uma mensagem ao responsável: de que é extremamente injusto esta discrepância de valores, uma vez que eu pretendia contratar os dois serviços, mas não o fiz pela indisponibilidade da TVA. O desconto deveria ser oferecido, e não um acréscimo. Em todo caso, obrigado pelo esclarecimento.
15:00 Atendimento: obrigada e tenha uma boa tarde
15:00 Cliente: Boa tarde.

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