Exceção da Regra

Candidato Sérgio Contente (PV); ao fundo, os co-partidários Marcelinho Carioca e Paulo Skaf (PSB)

A Lei Cidade Limpa entrou em vigor em 1 de janeiro de 2007 e melhorou muito a imagem da cidade. Retirando propagandas, cartazes distribuídos em excesso em postes e muros, que deixavam a cidade com péssima aparência. Existe a adequação e licenciamento de propagandas para estabelecimentos regularizados, junto ao CADAN. Até aí, foi uma lei que obteve aprovação popular.

Visitando, por exemplo, a avenida Alcântara Machado, nota-se a presença de cavaletes de vários candidatos no canteiro central. Já na avenida 9 de Julho, além dos cavaletes, alguns imóveis possuem faixas enormes (e não poucas).

De acordo com uma decisão premeditada da Justiça Eleitoral, a lei foi flexibilizada em 2009, abrindo espaço para, adivinhe, propagandas políticas. Em 2007, a aprovação da população não considerou exceções. Fosse realizada uma consulta popular, duvido muito que esta exceção seria aprovada. A Justiça, neste caso, passou por cima de uma lei municipal que estava funcionando bem.

Visão do blog: Entendemos que exceções são precedentes para revogar as regras. Vale para todos, ou não deve ser aplicada. Procure divulgar os candidatos que estão poluindo a cidade. Apesar da subversão da própria lei, seria mais ético e menos apelativo se os candidatos evitassem este tipo de mídia. Só demonstra desespero por voto…

Uma resposta para Exceção da Regra

  1. […] a lista de candidatos a deputados que estão abusando das propagandas liberadas pela justiça. Seria melhor que eles, por decisão própria, não sujassem a rua. Já que a maioria não se […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: