Mais uma lei com exceções absurdas

Começa hoje a valer a resolução do Contran que obriga os motoristas a utilizarem assento complementar para transportar crianças de até 7 anos e meio de idade. O não cumprimento desta implica em multa, e adicionais 7 pontos na CNH. Tratando de segurança no trânsito, pode ser um avanço, mas como no caso analisado das propagandas políticas, temos uma lei que abre exceções, e estas exceções são, do ponto de vista do blog, precedentes para que a lei seja invalidada como um todo.

Imaginem que estão desobrigados de cumprir esta lei os veículos de transporte público (ônibus), os táxis e os veículos de transporte escolar. Não entendemos o motivo destes setores saírem em vantagem, uma vez que também transportam crianças na faixa de idade abrangida pela lei. Aliás, o transporte escolar deveria ser o mais afetado pela decisão mas, vejam só, ficou de fora. Mais uma falha na elaboração de regras.

Segurança à parte, vem o transtorno

Já se ouvem comentários diversos como “agora os assaltantes vão precisar de paciência e esperar eu tirar meu filho do carro antes de o levarem”, “preciso sair de casa hoje e não posso pois estou com meu filho de 6 anos, e não tenho com quem deixá-lo, pois ainda não pude comprar a cadeirinha”, ou “o acessório está em falta no mercado, e só encontrei um modelo de quase R$900!”.

Inventores

Para aqueles que carregam os filhos junto consigo a maior parte do tempo, seria bom que alguém inventasse um carrinho de mão que se transformasse em cadeirinha para automóvel, assim não seriam dois objetos ocupando o precioso espaço no interior dos modelos menores de veículos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: