Opinião – Parabéns, Plínio!

Desde pequeno, sempre achei os debates entre candidatos à eleição chatos. Antes, não entendia “bulhufas” do que diziam. Hoje, entendo em parte os números e as acusações, nas não compreendo o motivo dos debates serem limitados a isso.

O candidato do PSOL Plínio de Arruda Sampaio comprovou ontem, na Rede Record, que um debate pode ser um bom debate, expondo realmente as propostas ou conceitos sobre o governo, projetos, política exterior.

Enquanto Serra, Dilma e Marina ficaram no “quando entrei no ministério de fulano, havia só 24% disso ou daquilo”, “quando fui de tal cargo, entreguei não-sei-quantas novas unidades de blá blá blá”… Plínio deixou os três em saias justas, levantou até aplausos da platéia ao mencionar a hipocrisia mundial nas discussões sobre produção de energia nuclear no Irã.

Lembrando que Serra (PSDB) prometeu que se fosse eleito governador, não abandonaria o cargo para concorrer às eleições.

Sabendo que Dilma (PT) está com uma base de apoio que vai desde Netinho até Tiririca.

Reforçando que Marina Silva seria uma boa opção, mas não teria a iniciativa que o país precisa, e não teve bom desempenho nos debates.

Não sou especialista em política. Não coloco mão no fogo por candidato algum, mas ninguém consegue ter certeza de tudo nesta hora. Muita gente vota pela imagem do candidato, pelo marketing. É fato, é inevitável. Tentando não ser alguém guiado simplesmente pelas propagandas, o único candidato que me mostra uma alternativa ao que temos hoje na política é Plínio. Serra não seria uma mudança para melhor, Dilma não seria uma continuação do crescimento dos últimos anos. Marina não é garantia de 100% sustentabilidade e renovação. Nenhum destes merecem o título de aposta para próximo mandato. São a mesma coisa das últimas eleições.

Eu pretendo tentar algo diferente, e Plínio tem propostas, e conceitos para discussões, e não apenas promessas. Meus parabéns ao único candidato que se mostrou preparado para enfrentar de cara as questões mais importantes. Ganhou meu voto.

4 respostas para Opinião – Parabéns, Plínio!

  1. Rafael Mansano disse:

    Well done! Parabéns garoto, embasamento é a melhor coisa para escolher um representante e vc fez sua parte. Eu voto Fulvio!

  2. Daniel José disse:

    Parabéns pelo texto! E parabéns ao Plínio! Realmente ele chegou nos debates pra tirar umas máscaras, porém teria medo de ver a múmia no poder, acho q ele iria surtar, ou coisas assim!
    Voto Fulvio que é mais novoe já é surtado mesmo!
    PS.: Rafael Mansano pra Vice, ele dá porrada em todo mundo!

    • blog7andar disse:

      Ele não tirou máscaras só dos oponentes. Neste último debate bateu na mídia, nos colegas estrangeiros… sobrou pra todo mundo. Se temos que arriscar, que seja então em alguém diferente dos que já estão aí. Senão não é arriscar, é deixar como está. Força!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: